Campanha do Outubro Rosa é tema de conscientização entre colaboradoras do Porto de Antonina

Foto: Reprodução / Assessoria TPPF.

A campanha internacional do Outubro Rosa também fez parte das atividades do TPPF – Terminais Portuários da Ponta do Félix. Com o intuito de promover conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama, o TPPF promoveu um encontro entre as colaboradoras para alertar sobre os cuidados com a saúde das mulheres.

Com a participação da Clínica Capela e de integrantes do Instituto Peito Aberto de Paranaguá, as colaboradoras do Porto de Antonina participaram de palestras com profissional de saúde, recebendo orientações sobre a importância do auto exame e cuidados com o corpo. Além disso, também foram feitas trocas de experiências e relatos de mulheres que já sofreram com a doença.

O câncer de mama representa em torno de 25% dos cânceres que afetam as mulheres, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, do Ministério da Saúde. Este índice mostra que câncer de mama é o segundo tipo mais frequente entre as brasileiras. O TPPF promoveu a ação visando o cuidado e o respeito com as mulheres. O apoio à prevenção do câncer de mama também é uma maneira de contribuir com a comunidade de Antonina e dar visibilidade para o combate da doença no litoral paranaense.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *