Paraná tem mais sete mortes e entra em estado de epidemia de dengue

Foto: Rodrigo Méxas e Raquel Portugal/Fundação Oswaldo Cruz/Divulgação

O boletim semanal da dengue divulgado nesta terça-feira (3) pela Secretaria de Saúde (Sesa) informa que o Paraná entrou em estado de epidemia da doença. Desde o fim de julho do ano passado até o fechamento de fevereiro, o estado tem incidência acumulada de 336,21 casos por 100 mil habitantes (acima dos 299,99 casos por 100 mil/hab), o que configura a epidemia.

Em relação a semana passada, são 9.536 novos casos confirmados – crescimento de 27,3% – chegando a 44.441. A Sesa também confirmou mais sete mortes pela doença na última semana: em Guaíra, Barbosa Ferraz, Marechal Cândido Rondon, Nova Esperança, Colorado, Alto Paraná e Medianeira.

Agora são 30 no período. O estado também já tem mais de 1/4 dos municípios com epidemia (106) – 14 a mais do que semana passada, todos entre as regiões Norte e Oeste. Nesta terça-feira, o secretário de Saúde Beto Preto falou a deputados sobre a situação. “Não há solução milagrosa”, falou, se referindo à gestão anterior. Uma das explicações para a epidemia é a presença do sorotipo DEN-2 do vírus no estado.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *