Paraná confirma casos suspeitos de coronavírus nas cidades de Ponta Grossa e Campo Largo

Foto: Reprodução / Brasil 247.

A Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) confirmou mais um caso suspeito de coronavírus no Paraná, desta vez em Campo Largo, na Grande Curitiba. Trata-se de uma mulher de 66 anos, que esteve na Itália nos últimos dias e desenvolveu sintomas compatíveis com o do coronavírus. Foram coletadas amostras para exame e enviados para o Lacen. Os resultados devem sair em até uma semana. A mulher está internada no Hospital do Rocio, em Campo Largo, em observação. É o segundo caso suspeito nesta semana.

Na noite da quarta-feira, 26, um outro caso suspeito do novo coronavirus (Covid-19) foi confirmado em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. Segundo nota da Sesa, a suspeita é uma mulher de 29 anos que esteve na Itália entre os dias 12 e 16 de fevereiro. Ela apresentou sintomas no dia 23 e procurou atendimento médico de hospital particular relatanto febre, dor de garganta e cefaléia.

Foi coletado o material para realização de exames preliminares para vírus respiratórios pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen-PR) que devem sair até o final desta semana.  Caso não ocorra a confirmação, o material seguirá para aanálise da Fiocruz para a avaliação laboratorial para Coronavírus. A suspeita está sendo mantida em isolamento domiciliar.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *