Ecovia prevê movimento de 50 mil veículos na BR 277 e rodovias do litoral neste final de semana

Foto: Reprodução / Ecovia.

50 mil veículos são esperados entre sexta-feira (14) e domingo (16) no trecho sob concessão da Ecovia, que administra a BR-277 (Curitiba-Paranaguá) além das PRs 407 e 508. A previsão do Simepar é de que a máxima em Matinhos chegue aos 30ºC no sábado (15), o que pode atrair os turistas a seguir viagem rumo ao Litoral.

Nesta sexta-feira, o fluxo de veículos deve aumentar a partir das 18 horas, com o pico previsto para o período entre 19 e 20 horas, com o tráfego três vezes acima do normal. No sábado, o movimento deve estar acima do normal apenas no período da manhã, normalizando após o meio-dia.

A expectativa é de que, para o retorno, os motoristas optem por subir a Serra no domingo, principalmente após as 16 horas. O horário de maior movimento na volta a Curitiba deve ser entre 19 e 20 horas, com o triplo do fluxo normalmente registrado na BR-277. Para o fim de semana, a Ecovia disponibiliza 5 viaturas de inspeção e 3 viaturas operacionais, além de 4 ambulâncias e 3 guinchos extras no domingo.

Ao viajar pela BR-277 no trecho Curitiba-Litoral, a concessionária Ecovia orienta que motoristas e passageiros tenham em mãos o telefone 0800 410 277, que pode ser acessado para solicitar serviços de atendimento a panes, remoções e guinchos.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *