Conferência final do plano de desenvolvimento sustentável do litoral será nesta quinta (14) no Museu de Antropologia e Etnologia (MAE) da UFPR

Foto: Divulgação / MeioInfo.eco

A conferência regional de encerramento do plano para o desenvolvimento sustentável do litoral do Paraná será um evento aberto a todos e será realizado no Museu de Antropologia e Etnologia (MAE) da UFPR, em Paranaguá. Está previsto para começar às 10h.

O PDS Litoral é elaborado pelo Consórcio Litoral Sustentável e começou a ser construído em janeiro de 2018. Foram realizadas audiências públicas, oficinas e reuniões com os governos municipais e segmentos específicos da sociedade dos sete municípios da região.

Durante a Conferência, os responsáveis entregarão o documento final do PDS para o Governo do Estado do Paraná. O documento final, de 702 páginas, conta o processo de elaboração do Plano e apresenta propostas reunidas em 10 programas em 5 eixos principais: Institucional, que trata da gestão pública; Socioterritorial, sobre acesso a direitos e comunidades tradicionais; Ambiental; Econômico e de Infraestrutura.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *