Governo do Paraná autoriza mais 350 vagas para concurso da Polícia Civil

Foto: Divulgação/PCPR

O Governo do Paraná assinou dois decretos autorizando os concursos para delegado e investigador da Polícia Civil do Paraná, com o total de 350 vagas, sendo cinquenta para delegado com a exigência do nível superior em Direito e trezentas para o cargo de investigador, função que exige o nível superior em qualquer área de formação.

O documento é aguardado desde 04 de setembro de 2019, quando em solenidade no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, o governador anunciou a abertura dos concursos da Polícia Militar e Polícia Civil, além de processo seletivo para o Departamento Penitenciário Estadual (DEPEN).

Estão também autorizadas outras cinquenta vagas para o cargo de papiloscopista da Polícia Civil, função que exige o nível superior em qualquer formação. A partir dos documentos publicados no Diário Oficial (confira aqui) as próximas etapas serão a contratação de uma instituição organizadora e a publicação do edital do concurso.

O último edital para delegado da Polícia Civil do estado do Paraná foi publicado em 15 de março de 2013 pela COPS/Uel com a oferta de 26 vagas que exigiam o nível superior em Direito.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *