Com horário amplo de atendimento, Hemepar Paranaguá necessita de doadores de sangue

Foto: Reprodução.

A demanda do banco de sangue da Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Paranaguá do Hemepar é contínua. Além de atender e disponibilizar sangue para o sistema de saúde dos sete municípios litorâneos, a UCT de Paranaguá atende o Hospital Regional do Litoral hospitalar principal casa hospitalar da região, e aumenta sua necessidade de reposição com a proximidade da temporada de verão 2019/2020, quando a população aumenta consideravelmente, chegando, por exemplo, no Ano-Novo, a receber cerca de dois milhões de turistas.

Para atender a esta demanda, o Hemepar atende doadores de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h, bem como orienta e expede certificados até mesmo em período posterior ao de doação. Ricardo José Nascimento Moura, chefe da Unidade de Coleta e Transfusão do Hemepar de Paranaguá, informa que alterações foram feitas no horário de atendimento em Paranaguá aos doadores de sangue de segunda à sexta-feira, sendo que no período da manhã é das 8h às 12h, sendo que das 8h às 11h30 fica exclusivo para doação e das 11h30 até o meio-dia orientações e emissão de certificados. No período da tarde, o atendimento é o atendimento é das 13h às 17h, sendo que das 13h às 16h é período exclusivo para doação e às 16h é para orientações e certificados, ressaltando que as documentações são expedidas durante todo o período, bem como orientações gerais.

 De acordo com Ricardo Moura, a UCT de Paranaguá atende os sete municípios litorâneos e a doação de sangue é algo sempre bem-vindo. “É um ato de amor. Uma doação pode ajudar três a quatro pessoas. As pessoas podem agendar a vinda em grupos, organizando campanhas, ligando para o setor de Assistência Social no telefone (41) 3420-6663 falando com a nossa a nossa assistente social, Nádia Tadra, que irá agendar e orientar”,  O Hemepar fica situado na Rua Gabriel de Lara, 657. “O telefone para contato é o 3420-6663.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *