Gripe: Mortes no Paraná provocadas pelo vírus influenza chegam a 117 neste ano, uma alta de 10,4%

Foto: Reprodução.

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) divulgou, na quarta-feira (2), novo boletim da gripe no Estado. O número de mortes em decorrência da influenza atingiu o número de 117 casos desde o começo do ano, 10,4% a mais que em mesmo período do ano passado, que registrou 106 óbitos.

O Informe confirma mais seis mortes nos últimos 15 dias, registradas em Francisco Beltrão, Curitiba, Foz do Iguaçu, Contenda, Londrina e Marmeleiro. Dos novos óbitos confirmados, quatro são de pessoas com mais de 60 anos; um caso é de uma pessoa de 52 anos e outro de um paciente de 32.

A idade é um fator de risco para a gripe e as pessoas com mais de 60 anos devem ter cuidado redobrado – 53% dos casos ocorreram nesse público. A segunda faixa etária com mais casos é a de 50 a 59 anos, representando 17,1% dos casos.

A Secretaria de Estado da Saúde orienta que é necessário buscar atendimento médico, em caso de agravamento dos sintomas, para diagnóstico clínico e tratamento com o antiviral específico. A secretaria disponibiliza o medicamento nas unidades de saúde, mediante receita médica.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *