Centro de Atendimento Veterinário foi inaugurado em Paranaguá

CENTRO DE ATENDIMENTO VETERINÁRIO FOI INAUGURADO EM PARANAGUÁ RÁDIO 104 FM
A inauguração do centro veterinário faz parte da entrega de obras em razão as festividades do aniversário de 371 anos da cidade Mãe do Paraná. / Foto: Secom

O Prefeito de Paranaguá Marcelo Roque, inaugurou nesta última quarta-feira (17) o Centro de Atendimento Veterinário que fica junto a sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma).

ATENÇÃO: Processo Seletivo Simplificado da Saúde Paraná está com inscrições abertas

Este centro abrigará cães e gatos em condições de maus tratos e neste mesmo local ocorrerá o Projeto de Castração gratuita, contando também com atendimento veterinário.

Um espaço para gatos com separação de fêmeas e machos, um “maternal” para os filhotes, ambiente para animais em tratamento de saúde, um novo ambulatório, além de melhorias no ambiente destinado aos cães abrigados. Ainda há telas de proteção, área coberta e solário para os felinos.,

Olha só: Não me Perturbe: Lista passa de 600 mil cadastrados

Tudo isso graças a parceria entre a Prefeitura de Paranaguá e a Concessionária Ecovia Caminhos do Mar e segundo o Prefeito Marcelo Roque:

 “Uma parceria como esta que gerou uma construção de 200 metros quadrados e contou com um investimento de cerca de R$ 350 mil, só é feita com uma administração coesa e que tem credibilidade. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente conta sua parte técnica, profissionais empenhados que estão fazendo um grande trabalho”, enfatiza o prefeito Marcelo Roque.

Se liga nessa: Prefeito Marcelo Roque realiza entregas de obras em comemoração aos 371 anos de Paranaguá

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Vinícius Yugi Higashi avaliou o Centro de Atendimento como referência para outros municípios:

“Este é um projeto-piloto firmado entre o Município e a Ecovia. Paranaguá está sendo vanguardista nesta recepção aos animais e pode servir como modelo para outras cidades que também podem firmar parcerias para viabilizar esse benefício para a causa animal”, frisa o secretário.

Vinícius Higashi explica que dentro da concessão da Ecovia, todos os animais que são resgatados pela concessionária são levados ao Centro de Atendimento veterinário da Semma.

Santuário: Fiéis da Arquidiocese de Maringá visitam Santuário do Rocio

“Os animais são resgatados e levados para a Semma quando são vítimas de maus tratos ou em questões de vulnerabilidade. Nesses dois casos a população pode ligar para 3420-6058 para realizarmos o resgate”, orienta o secretário.

Para saber mais, basta escutar o áudio no topo da Matéria.

Entrevista: Larry César / Produção textual: Maria Heifer – Rádio 104 FM

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *