Padre Joaquim Parron faz balanço positivo e destaca mudanças para melhor na direção do Santuário

SANTUÁRIO

Larry Cesar, Pe. Parron e Claudio Rodrigues / Festa do Rocio 2018 / Rádio Difusora Mais FM 104.7

Hoje recebemos em nossos estúdios, uma pessoa mais que especial para todos nós, o Pe. Joaqui Parron, Reitor do Santuário de Nossa Senhora do Rocio e está à frente da direção da Rádio Difusora Mais FM 104.7, onde faremos um bate papo sobre a edição 205 anos da Festa do Rocio.

“Para mim é uma honra estar aqui nesse programa que é um sucesso, que mantém a população bem informada, e hoje iremos tratar da Festa do Rocio, que este ano foi muito bonita, uma comemoração que proporcionou a cidade um aumento no turismo na cidade.” Destacou o Reitor do Santuário.

Este ano, o aumento com o turismo religioso superou e muito as expectativas do Santuário, uma vez que os fiéis procuraram participar mais das celebrações, e dos eventos católicos que a festa proporcionou. Segundo Pe. Parron, esse aumento dá-se em conta dos devotos quererem um contato mais íntimo com Deus, ou seja, queiram estar mais próximos de Deus e de sua vivência cristã.

 

Estrutura

A festa que este ano estava em sua 205ª edição, contou com uma nova estrutura assim com uma nova parceria com a Prefeitura de Paranaguá, que proporcionou uma garantia de área coberta maior, para que os fiéis de Nossa Senhora do Rocio pudessem sentir-se mais a vontade durante os eventos externos que a festa possuía.

“Desde o dia da abertura da festa de 2018 com a missa do Pe. Robson Oliveira, as comemorações em honra a Padroeira do Paraná só aumentaram. Além da estrutura coberta na parte dos Shows, nós contamos com um telão onde na frente do mesmo estava dispostas 500 cadeiras para que as pessoas que não conseguiram entrar na igreja pudessem ficar.” Enfatizou Pe. Joaquim Parron.

Pe. Parron e Larry Cesar / Festa do Rocio 2018 / Rádio Difusora Mais FM 104.7

Foi uma festa muito bem planejada, formada por 43 equipes que eram coordenadas pelo Sr. Milton Araújo. O Reitor do Santuário também esclarece alguns equívocos relacionados a festa, como por exemplo, a respeito da emissora de televisão que iria transmitir a missa campal, a mesma não pôde realizar a transmissão, porque o repasse pelo governo do estado, para conseguir a transmissão do satélite não foi realizada.

A Festa que é o maior evento do sul do país e possuí a segunda maior procissão a Nossa Senhora, ficando atrás somente do Círio de Nazaré. Um evento que exige muita dedicação e carinho, que sempre é planejado com bastante antecedência, geralmente um ano antes e inclusive, este ano já está sendo pensado sobre a festa de número 206.

 

Mudanças no Santuário

Os Padres que são Redentoristas, são aqueles que ficam responsáveis pelos Santuários espalhados por todo Brasil e mundo, sendo assim, o reitor do Santuário ressaltou a presença de dois novos Padres, o Pe. Dirson Gonçalves, que se destacou, pois o Arcebispo de Campo Grande no Mato Grosso do Sul, precisava de alguém que erguesse o Santuário e hoje, se tornou uma referência religiosa onde agora, por Lei, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é a Padroeira do Estado.

“Pensando nisso, tivemos a ideia de chamar o  Pe Dirson Gonçalves, para fazer um trabalho no Santuário e queremos então que Paranaguá torne-se referência religiosa. Queria agradecer, o apoio do governo municipal por nos ajudar em querer promover a cidade e o turismo religioso, embora ainda não tenhamos uma ajuda do governo do Estado, estamos buscando uma parceria para o próximo ano, e estamos confiantes.” Salientou Pe. Parron.

Pe. Dirson Gonçalves / Rádio Difusora Mais FM 104.7

A primeira reunião para iniciar os planejamentos da Festa do Rocio 2019, acontecerá agora, no próximo dia 21 de dezembro, onde participará toda essas equipes que trabalharam nesta última festa, pela coordenação do Sr. Milton Araújo.

No dia da procissão de Nossa Senhora do Rocio, milhares de fiéis voltaram ao local do Santuário, para que pudessem aproveitar mais um pouco daquele momento de bênçãos e graças, muitos fiéis estavam retornando, entravam na Igreja, rezavam e depois, aquela multidão estava presente no show do Moacir Franco, que encantou todo o público.

 

Permanência do Reitor no Santuário

Segundo o Pe. Parron, o mesmo estará no Santuário como Reitor até o mês de março, continuará na equipe do Santuário e como coordenador da Rádio Difusora Mais FM.

“Estarei como coordenador da Rádio Difusora Mais FM, também voltarei a lecionar, mas sempre vou levar Paranaguá com muito carinho no coração, o povo e a devoção a Nossa Senhora do Rocio.” Destacou o Padre.

O Reitor do Santuário ainda fez um convite a todos que puderem participar da missa do Santíssimo que acontece em dois horários, pois a mesma está sendo realizada como uma novena por graças especiais, ou seja, serão nove quintas-feiras, que os devotos da Padroeira do Paraná poderá alcançar graças especiais e ressalta: “Participe conosco, traga sua família e receba as graças pelas mãos da Mãe do Rocio.”

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *