Saúde: Ilha dos Valadares passa a contar com atendimento 24hrs

“Fico muito feliz, pois estamos dando uma qualidade de vida melhor para os moradores da Ilha dos Valadares, agora um atendimento com ambulância de 24hrs.” Destaca o Prefeito Marcelo Roque.

Lançamento do atendimento 24h ocorreu na tarde desta quinta-feira, na unidade de saúde Rodrigo Gomes. Na mesma oportunidade prefeito Marcelo Roque assinou ordem de serviço para construir nova unidade, projetada especialmente para funcionar 24h, no bairro Vila Bela, entregou uma ambulância para permanecer exclusivamente na localidade, um veículo Saveiro para a Secretaria Regional da Ilha dos Valadares e 300 metros lineares de pavimentação.

A reportagem da Rádio Difusora Mais FM esteve acompanhando na tarde desta quinta-feira (26), o lançamento do atendimento 24hrs do Posto de Saúde e a assinatura da ordem de serviço para a construção de um novo posto de saúde na Ilha dos Valadares. Nesta oportunidade, conversamos com Paulo Henrique Oliveira, Secretário Municipal de Saúde e Prevenção a respeito desta grande novidade para os moradores desta região da cidade.

“É um avanço muito grande para a Ilha onde aqui moram cerca de 25 mil habitantes, era um sonho para a população ter um posto que atendesse 24hrs.” Disse Paulo Henrique Oliveira.

Paulo Henrique Oliveira, Secretário Municipal de Saúde e Prevenção.

Segundo o secretário, o atual posto que estará atendendo 24 horas temporariamente por não possui estrutura para esse tipo de atendimento, porém como a ordem de serviço para a construção de outro posto de saúde já foi assinada, este mais novo posto, terá o atendimento 24hrs e contará com boas estruturas. Inclusive, uma parceria feita com o governo do estado, foi disponibilizada uma ambulância para contribuir no atendimento.

Paulo Henrique, ainda explanou sobre as dificuldades que foram vencidas, uma vez que os postos de saúde estavam sucateados, com suas estruturas precárias, além de muitas unidades não possuir médicos para dar suporte e atender a população.

“Ainda há muito trabalho pela frente com certeza, mas estamos conseguindo organizar as estruturas para que o povo parnanguara tenha um atendimento melhor.” Destaca o secretário.

Conversamos também a respeito desta solenidade com o Prefeito de Paranaguá Marcelo Roque que nos falará a respeito de mais essa conquista para o cidadão parnanguara.

“Fico muito feliz, pois estamos dando uma qualidade de vida melhor para os moradores da Ilha dos Valadares, agora um atendimento com ambulância de 24hrs, mas a assinatura da ordem de serviço para a construção de mais um posto de saúde, melhorando o atendimento para todos os moradores. São duas obras de grande importância para atender melhor a população.” Enfatiza o Prefeito Marcelo Roque.

O prefeito elogiou o trabalho que a Secretaria Municipal de Saúde vem desempenhando, um trabalho árduo e que vem conquistando grandes vitórias para a população de Paranaguá. O Prefeito Marcelo Roque ainda reforçou que está lutando pelo batareamento da balsa que leva os veículos do continente para a Ilha dos Valadares e a reestruturação da ponte, para que veículos de emergência possam passar com mais tranquilidade e segurança.

Ainda retratando este dia histórico para a população da Ilha dos Valadares, conversamos também com o representante da ilha o Vereador Fabio Santos que nos falará sobre este dia que será um marco histórico para os moradores da região.

“Isso é um sonhos que foi conquistado, não só como vereador como também como cidadão, era um sonho de desde pequeno, escutava meus avós falando, então ter conseguido mais essa conquista em prol da população me deixa muito contente.” Afirma o vereador.

Nesta oportunidade, conversamos também com o Vice-prefeito Arnaldo Maranhão que comentou sobre mais essa conquista.

“Foi um grande sonho que foi alcançado e isso mostra o respeito da administração municipal com a população e tudo isso é um grande presente em razão do aniversário da cidade.” Salienta o Vice-prefeito.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *