Matinhos recebe a nova Delegacia Cidadã, governador assinou a autorização para a de Paranaguá

A população de Matinhos, no Litoral do Paraná, passa a contar, a partir desta quinta-feira, com uma Delegacia Cidadã, unidade da Polícia Civil que se caracteriza por um conceito de serviço humanizado. A estrutura recebeu investimento de quatro milhões e 500 mil reais, do Governo do Estado. Já na solenidade, o governador Beto Richa também assinou autorização para a licitação da Delegacia Cidadã de Paranaguá, no valor de seis milhões. Ele também disse, ao inaugurar o novo espaço, que o atendimento na unidade de Matinhos será diferenciado.

Um posto do Instituto de Identificação do Paraná funciona no mesmo espaço. O governador acompanhou a confecção do primeiro RG emitido pelo Instituto, para um cidadão de Matinhos. O prefeito do município, Ruy Hauer, destacou a mudança de ambiente que foi idealizada para a delegacia.

Segundo o secretário estadual da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, a delegacia cidadã é um dos elementos mais importantes, dentro da série de ações que integram o programa Paraná Seguro.

O delegado-geral da Polícia Civil, Julio Cezar dos Reis, opinou que a Delegacia é uma forma inovadora no trabalho da segurança.

Já para o delegado titular da Polícia Civil de Matinhos, Max Dias Lemos, a nova estrutura dá mais dignidade para o atendimento à população.

A unidade de Matinhos é a primeira a entrar em funcionamento no Estado. Estão com obras em andamento as Delegacias Cidadãs na Região Metropolitana de Curitiba, em Pinhais e Fazenda Rio Grande. Além de Paranaguá, o Governo do Estado deve abrir, ainda neste ano, a abertura de licitação para a construção de unidades em Almirante Tamandaré, Colombo, Ivaiporã e Araucária.

 

Via AEN

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *